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Como você pode usar boletins informativos para aumentar sua popularidade

Boas notícias são raras hoje em dia, e cada grama brilhante delas deve ser valorizada, acumulada, adorada e acariciada como um diamante de valor inestimável.

Hunter S. Thompson

Talvez você ache que deveria estar produzindo um boletim informativo porque, olhando em volta, vê que outras empresas estão fazendo isso ou deseja aumentar sua produção de marketing por e-mail. Mas não entre na onda sem entender o que é um boletim informativo ou newsletter(como iremos chamá-las daqui em diante), o que ele deve fazer ou por que é importante.



Então, o que é uma newsletter?


A pista está no próprio nome - newsletter. É uma mala direta que alcança clientes e clientes em potencial, informando as informações e atualizações mais recentes relacionadas à sua empresa, produtos e serviços. Exemplos de "notícias" incluem eventos, prazos e datas importantes. Contanto que sejam significativos o suficiente, você também pode incluir vendas e alterações de preços.


Uma newsletter também é um teaser, dando aos leitores apenas um gostinho dos pedaços suculentos. Para obter todos os detalhes e deleitar seus olhos com todo o seu conteúdo incrível, eles precisarão acessar seu site principal e uma ótima página de destino!



Quais são os benefícios de produzir um boletim informativo?


É uma maneira excelente e de baixo custo de construir um relacionamento com clientes e pessoas que podem se tornar clientes. Pesquisas mostram que, quando uma newsletter é bem feita, ela aumenta sua receita, mantendo-os interessados em sua empresa ou marca e levando-os de volta ao seu site principal - esperançosamente, mais compras, mas se não, pelo menos isso aumenta o reconhecimento da sua marca e o torna mais popular. Mais visitas ao seu site principal podem ter um efeito positivo em sua classificação com mecanismos de pesquisa como o Google.


Se as pessoas estiverem ausentes ou ocupadas, uma newsletter com informações relevantes será seu amigo - mantendo-as atualizadas sobre os últimos desenvolvimentos.


Uma newsletter também é uma boa maneira de fazer com que seu conteúdo seja visto nas mídias sociais sem pagar por publicidade. Feito corretamente, sua newsletter será postada, compartilhada e republicada em sites como Facebook e Twitter.


Mesmo que você saiba o que é um boletim informativo e o que ele deve fazer, a chave é fazer um que as pessoas queiram assinar e ler uma e outra vez.  A newsletter  da SAPIENZA é um ótimo exemplo de como tentamos seguir a fórmula, esforçando-nos para acertar sempre. 


Relação Comprimento / Frequência

Não existe uma fórmula de ouro que revele exatamente quanto tempo uma newsletter deve durar ou com que frequência você deve enviá-lo. No entanto, as melhores práticas mostram que quanto mais você envia uma newsletter, mais curto ele deve ser. Ninguém quer ler página após página diariamente, mas alguns parágrafos a cada poucas semanas não vão encorajar seus leitores a ficarem com você. Esteja ciente, porém, de que a pesquisa mostra que uma das principais reclamações quando se trata de boletins informativos é que eles vêm com muita frequência, então pense realmente em quantas vezes você tem "notícias" para colocar em um boletim informativo.

É melhor manter as newsletters curtas, dividindo o texto colocando pedaços dele em torno de um determinado tópico e imagem. Em seguida, você deve incluir uma frase de chamariz direcionada em torno de cada parte, para que os interessados possam clicar no link para saber mais. Lembre-se, o boletim informativo é o teaser - o conteúdo suculento está no site ou na página de destino!

Ser ignorado não é tão ruim

Você pode pensar que essa ideia vai contra o tempo e o esforço que você dedicou a um boletim informativo, mas um cliente que não lê alguns de seus boletins informativos é melhor do que o mesmo cliente clicar no botão de cancelamento de assinatura. Lembre-se, você está construindo um relacionamento, então você pode não obter resultados imediatos. Use relatórios de mala direta para monitorar quantas pessoas estão abrindo seu boletim informativo e quantas estão apenas pressionando a tecla delete. Dessa forma, se as estatísticas forem ruins, você pode ajustar seu boletim informativo para ver se consegue melhorar os números. Também vale a pena verificar as taxas de abertura e as taxas de cliques para correspondências em seu setor e país para que você não tenha expectativas irrealistas.


A lista definitiva

Lembre-se, uma newsletter faz parte da sua estratégia de marketing por e-mail. As mesmas regras se aplicam quando você está enviando qualquer correspondência em massa. Descubra mais dicas e truques sobre como fazer isso da maneira certa nas partes um e dois de nossa postagem no blog de mala direta.

 

Agora, que tal aproveitar a oportunidade de criar seu próprio boletim informativo com a nossa ajuda? Com a nossa ferramenta de newsletter integrada em nossa solução, nós cuidamos de todo o processo para você, desde a criação de modelos personalizados até o monitoramento dos resultados. Entre em contato conosco e deixe-nos transformar suas ideias em uma newsletter de sucesso!


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